terça-feira, 3 de abril de 2012

O Lado Feminino da Força!


Este artigo fala sobre Star Wars! Portanto se você não sabe que Darth Vader é o pai de Luke Skywalker, que Palpatine é o Darth Sidious e que Mace Windu morre, não leia esse artigo!!! Escute o Mestre Yoda e não siga o Lado Negro da Força.

Não poderei fazer um estudo tão profundo de Star Wars por não ser um profundo fã deste Universo a cada dia mais Expandido. Admito ter assistido a todos os filmes, mas alguns não inteiramente, só por isso não seria digno de escrever uma hipócrita resenha sobre suas séries, mas então que diabos vim fazer aqui? Talvez me justificar de não ser fã da melhor série de ficção Científica já criado ou escrever sobre algo que não encontrei em português e tão pouco em inglês nas páginas do Google. Afinal, não é esta a proposta do blog Moda Mia?




*Garotas em Star Wars*  
(Mulheres Em Guerra Nas Estrelas)



O Motivo Pelo Qual Escrevo!                                                                                                                  

Após consultar meu terapeuta que me chamou de louco por não ser fã da série Star Wars decidi eu mesmo procurar as respostas para minha sanidade no Google e nada encontrei em português e inglês isso significaria que sou louco por tabela e que há motivos para eu, particularmente, gostar da série. Deixei de lado as pesquisas para jogar Lego Star Wars Saga Completa no meu PC. Como já tinha concluído metade do jogo e queria apenas juntar moedinhas escolhi de imediato a dupla Jango Fett e a reboleante Zam Wesell (Imagem >>>) devido ao seu poderio militar, mas então decidi avançar com o jogo foi então que o baixado console se mostrou corrompido próximo as fases finais. Claro que fiquei P. mas ainda daria para jogar até a fase corrompida se meu PC não tivesse entrado tempos depois num estado viral e tivesse que formata-lo perdendo tudo. 


Frustrado por ser a milésima ver que perdi um jogo do PC, levei meu porquinho a uma casa de games e pedi um Play 3 e a "Saga Completa do Lego Star Wars", mas as moedinha só deram para comprar um PS2, por sorte pude comparar o Lego S.W. dividido em duas partes. Louco para conseguir tudo o que eu havia perdido, em pouco tempo cheguei ao Episódio II e tal como seria o do PC a primeira fase seria com a Zam Wesell e assim poderia libertá-la ao termino da fase como personagem jogável, mas cadê a fase? Indignado por não haver minha personagem favorita no console acabei por quebrar tudo (dentro do jogo) juntar as moedinhas, e ver se ela era um personagem comprável, mas ela não estava lá. Desde então não joguei mais. Não havia outra personagem que poderia substituí-la, Jango Fatt? Ele não faz um terço no PS2 do que faz no PC e não tem a graça que ela tem (continua no final da página).

"Gostaria que o sistema fosse mais dinâmico de maneira que você pudesse clicar no nome e cair direto na parte aonde fala sobre o personagem escolhido na lista abaixo, como não é assim, sugiro que de um CTRL-C no nome escolhido e depois F3, cole CTRL-V o nome escolhido na barra que irá aparecer no canto da tela e aperte ENTER. A partir dos três primeiros personagens a baixo, Padmé, Léia e Zam a sequencia seguirá em ordem alfabética".        


Lista de Personagens Femininos em Star Wars
Sumário!


Aayla Secura
Abeloth
Ada
Adi Gallia
Ailyn Vel
An'ya Kuro
Apailana
Atris 
Ysanne Isard
Ahsoka Tano
Asajj Ventress
Astri Oddo
Aurra Sing
Beru Lars
Bastila Shan
Barriss Offer
Breha Antilles Organa
Bria Tharen
Bultar Swan
Cassie Cryar
Cordé
Darth Cognus
Daughter  (A Filha)
Deliah Blue
Depa Billaba
Dormé
Duchess Satine
Eirtaé
Greeata
Guri
Halle Burtoni
Ione Marcy


Zannah
Jaina Solo
Jamillia
Jan Ors
Jenna Zan Arbor
Jarael
Juno Eclipse
Jobal Naberrie
Jocasta Nu
Kalifa 
Kerra Holt
Kiera Swan
Latts Razzi
Lyn Me
Luminara Unduli
Lumiya
Mara Jade
Maris Brood 
Menatills
Miraj Scintel
Mina Bonteri
Mirax Terrik
Mirta Gev
Mon Mothma
Mother Talzin
Natasi Daala
Neeyutnee  
Nomi Sunrider
Numa
Oola 
Orphne
Old Daka



Ona Nobis
Pluma Sodi
Rystáll Sant
Riyochuch
Sabé
Saché
Satele Shan
Shaak Ti
Siri Tachi
Sev'rance Tann 
Sly Moore
Sola Naberrie
Stass Allie
Sugi 
Shira Brie
Shmi Skywalker
Shu Mai
Sintas Vel
Sy Snootles
Talia (Queen)
Taun We
Tavion Axmis  
Teneniel Djo 
Tenel Ka
Thal
Tahiri Veila
Traya
Tryla 
Twazzi
Yaddle 
Yané
Zam Wesel



             Ha muito tempo atrás em uma galáxia muito muito distante, em termos da universalização aquilo que poderia se chamar de sexy estava toda contida em  <<< Leia Organa, apenas! Sendo que você nunca viu uma Sexy Cavaleira Jadi na Clássica Trilogia.

        Em que Geoge Lucas estaria pensando? Será que sua ex-mulher o assegurava de não haver mulheres bonitas nos filmes?
                                              (Clique para ampliar)
      Quando surgiu a nova trilogia mestras Jadi foram adicionadas, mas ainda não era o que podia se chamar de Sexy....                                                                                  


 A Grande Pergunta Terapêutica
Onde Estariam as Mulheres em Star Wars?



    
...Todavia na segunda temporada, que na verdade é a primeira, surgia ai Padmé Amidala, encapotada que serviria futuramente como fonte de inspiração para Lady Gaga, aos poucos a senadora foi se soltando sem recusar os cuidados de seu amado Anakin   
      Padmé é de carreira política, tendo sido rainha do planeta Naboo e senadora do Senado Galático, consequentemente. 
       O mandato como rainha foi prolongado, de forma que Padmé reinou em seu planeta por oito anos. Ao fim do mandato, o povo clamou pela  segunda reeleição, e ela aceitou o cargo de senadora. Apaixonou-se e casou-se secretamente com o Jedi Anakin Skywalkercom o qual teve dois filhos: os gêmeos Luke Skywalker e <<< Leia Organa. Foi afastada do cargo de senadora durante a gravidez, tendo morrido jovem, pouco após o parto.  De qualquer forma, tanto nas animações como nos filmes, a Senadora de Naboo não se mostrou um sexo frágil, a donzela em perigo que precisa ser resgatada.  





Leia Organa Solo (nascida Leia Amidala Skywalker) foi em vários estágios da vida uma politica, revolucionária e Cavaleira Jedi da Nova Ordem Jedi. A filha do Jedi Anakin Skywalker e da Senadora Padmé Amidala de Naboo, Leia era a irmã gêmea mais nova de Luke Skywalker e pouco após seu nascimento foi adotada por Bail Organa e a Rainha Breha de Alderaan, fazendo dela a Princesa de Alderaan. Uma Senadora bem-sucedida, Leia ficou famosa por sua liderança forte durante a Guerra Civil Galática e outros conflitos subsequentes, fazendo dela parte dos maiores heróis da Galáxia. Posteriormente ela casou-se com Han Solo e tornou-se mãe de  Jaina, Jacen e Anakin Solo. No começo da Guerra Swarm, Leia se tornou avó através da filha de Jacen, Allana, embora não soubesse de seu parentesco com a criança na época.



Particularmente Zam Wesell foi a personagem que me fez saltar da cadeira em sua tentativa de assassinar Padmé. Torci para que Zam fosse um personagem riquíssimo que tivesse muito o que contar. Torci durante as perseguições em Curuscant foi uma assassina exótica e enigmática poderia ser ela uma versão espacial de
Elektra Natchios, da Marvel 

Bounty Hunter da espécie Clawdite na verdade mantinha sua aparência escondida em baixo de um véu de tecido e um "manto de mentira". Apresentando-se como fêmea humana, poderia até mesmo seduzir seus oponentes como uma kunoichi. Mas no fundo quando derrubada e morta a bela se transforma na fera e se revela um transmorfo um camaleão capaz de alterar sua forma física. Zan, uma das poucas humanas da saga das telonas ficou um curtíssimo tempo no filme e ainda terminou morta revelando ser mais uma criatura bizarra.   

Wesell foi contratada por Jango Fett para assassinar Padmé Amidala, a Senadora de Naboo.  Mas fracassou duas vezes     

De qualquer forma um tipo de romance parece ter rolado entre Jango e Zam em "Bounty Hunter" jogo dp PS2 


(A PARTIR DAQUI SEGUE EM ORDEM ALFABÉTICA)



Com um corpo atlético, uma beleza exótica, e pele azul, Aayla Secura se destacou entre as muitas faces das fileiras Jedi. Ela era um Cavaleiro Jedi durante a ascensão das Guerras Clônicas. Como guerreira astuta, Aayla luta ao lado de Comandante Clone Bly em muitos campos de batalha. Tendo dominado o distanciamento emocional necessário na Ordem Jedi, ela tenta passar o que aprendeu para os outros.

Abeloth, also known as the Bringer of Chaos, was a being who was very powerful in the dark side of the Force. She first lived as theServant, a mortal woman who served the powerful Ones on a unknown jungle planet over a hundred thousand years before the Battle of Yavin. But over the course of her life, she became the Mother: she kept the peace between the Father's warring Son and Daughter, and became a loving part of the family. But she was still mortal—she grew old while her ageless family lived on—and she feared that she would lose her precious family. In a desperate attempt to hold onto the life she so loved, the Mother did the Forbidden—she drank from the Font of Power and bathed in the Pool of Knowledge. Her actions corrupted her, transforming the Mother into the twisted, immortal entity known as Abeloth.




Ada's father owed money to Davik Kang. As he was unable to make ends meet Davik had him killed and sold Ada into slavery to cover the debt. She ended up in servitude to the Black Vulkars. She was gravely mistreated by them. She described being "pawed and groped and kicked and spit on" to Revan when he fought his way through the Vulkar base in search of Bastila, encountered Ada, and declared her free. Delighted but nonetheless frightened, Ada fled the compound into the streets. Her good fortune was cut short, however, when Darth Malak gave his order to bombard Taris. Her subsequent fate was unknown.

A Mestre Jedi Adi Gallia foi um membro do Conselho Superior da ordem durante as Guerras Clônicas. Ela e os outros membros desse corpo dirigente eram convocados em um templo acima da paisagem Coruscant, decidindo assuntos importantes sobre a ordem Jedi. Gallia serviu no Conselho quando o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn apresentou Anakin Skywalker para ser treinado. Ela viu o menino se tornar um lendário guerreiro, e lutou ao lado dele em missões importantes nas Guerras Clônicas.






Alyn Vel foi a filha de Boba Fett e Sintas Vel. Ela perdeu toda a familia quando seu pai foi embora e sua mãe morreu. Logo, ela se tornou uma famosa caçadora de recompensas, igual ao pai. Por muitos anos, ela caçou seu próprio pai por ter deixado sua mãe morrer. Ela o encontrou várias vezes, mas nunca conseguiu matá-lo.

Ela foi morta por Jacen Solo durante um interrogatório, o que deixou Fett com ainda mais ódio da família Solo 
Logo ao atingir o grau de Cavaleiro Jedi, An'ya Kuro, começou a viajar pela galáxia para descobrir crianças sensitivas da Força, onde o processo de seleção da República poderia ter faltado. Como um sucesso precoce desta viagem, ela descobriu Ki-Adi-Mundi em Cerea Em Coruscant, Kuro convenceu o Conselho Jedi a permitir que Ki-Adi-Mundi começasse a treinar, apesar de ser mais velho do que a maioria das crianças aceitas. Quando ele era velho o bastante, o Conselho Jedi decidiu atribuir Ki-Adi-Mundi ao Mestre Yoda para seu treinamento Jedi, para desenvolver uma relação emocional entre Kuro e os jovens Cerean.
Apailana foi a sucessora de Neeyutnee como Rainha de Naboo, ocupando seu lugar durante um período de quatro anos. Foi assassinada pelo imperador al descobrir que estava escondendo um Jedi fugitivos da Orden 66 en Naboo. Como os monarcas eleitos que o antecederam, o jovem Apailana valorizado tradição e estava relutante a mudanças que reformaram a galáxia. Ela admirava o trabalho de seus antecessores, a Rainha Amidala e Jamillia, e aspirava a governar como elas tinham feito.

Astri Oddo era uma cozinheira, filha adotiva de Didi Oddo, e pré-proprietário do Café do Dex. Astri serviu como cozinheira no Cafe de Didi, de propriedade de seu pai adotivo, didi Oddo, que a encontrou à porta do café. Ela veio ao encontro de Qui-Qon Jinn e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi através de seu pai. Mais tarde, quando o Mestre de Obi-Wan e envenenou seu pai, ela foi com Obi-Wan para encontrar Jenna Zan Arbor, que prendeu Qui-Qon em cativeiro, e procurar a cura para Didi. Mais tarde ela foi casada com o senador Bog Divinian, por quem ela teve um filho, Lune. No entanto, com a ajuda do Jedi, ela deixou para trás Bog por um longo tempo, depois de voltar para sua terra natal Nuralee.
After the end of the Great Sith War that was started by the Sith Lords Exar Kun and Ulic Qel-Droma, the Jedi historian Atris attempted to revise the broken system of Jedi apprenticeship. She argued that there was little wonder why Kun and Qel-Droma fell to the darck side of the Force, when the Jedi had liberal instruction practices in place, such as dozens of Padawns training under a single Master, the radical bonds of reciprocal apprenticeship, and Jedi beginning their training in their teens and later. She invoked thousand-year old recommendations   first suggested by the Jedi Master Simikarty, lobbying for the restriction of Padawans a Master could have at one time, and also limiting the age of Jedi candidates. Atris also advocated prohibiting romantic involvement for Jedi, citing that the First Great Schism had been started by two lovers. She even endorsed adoption of a more austere interpretation of the Jedi Code which was favored by the Draethos Jedi Master Odan-Urr, in memory of his death at the hands of Exar Kun at the Jedi Academy on Ossus. Her arguments found powerful purchase amongst the Jedi, and she was appointed to High Council.
Durante as Guerras Clônicas, Ahsoka Tano era aprendiz Padawan de Anakin Skywalker, aluna dos caminhos da Força. A menina Togruta foi descoberta pelo Mestre Plo Koon e criada no Templo Jedi. Ela se tornou Padawan em uma idade precoce, em parte, como uma proposta do Mestre Yoda para que Anakin Skywalker tenha um sentido maior de responsabilidade. Ahsoka estava ansiosa - quase exagerando - para provar-se digna de seu status como uma Padawan, para fazer Anakin orgulhoso, e para se tornar uma Cavaleira Jedi
Asajj Ventress foi treinada por um Jedi chamdo Ky Narec, só que não completou o treinamento porque ele foi morto. Conde Ducan ajudou-a a afiar seus talentos, mas ele não lhe ensinou nenhum conhecimento Sith. Asajj Ventress ansiava por ser considerada um Sith de verdade, mas esse estado não era permitida pela segunda regra do Siths As suas habilidades eram rastros de um treinamento Jedi incompleto junto com suas próprias técnicas. Sua raiva lhe concedeu poderes adicionais.. Ventress. Combatente com dois sabres, entrou em confronto com Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker muitas vezes. Ventress servido fielmente a Conde Ducan, mas foi traída como uma demonstração de lealdade para com Darth Sidious, que contatou suas próprias tropas para cima dela. Ela voltou para Dathomir, onde procurou por vingança com a ajuda de seu povo, os Nightsisters misteriosas.
Uma caçadora de recompensas temida conhecido por sua pele giz branco. Aurra Sing era uma atiradora perita e assassina treinada que funciona para quem lhe paga. Após a morte de Jango Fett e Boba Fett. Aurra foi treinada como uma caçadora de recompensas, ensinada em habilidades e crueldades que ela precisaria de no exercício da profissão mortal.
Como uma menina jovem e tímida, Beru Whitesun nunca teve inspirações de ir além de Tatooine. Ela estava disposta a se casar com Owen Lars e levar a vida dura de um fazendeiro de umidade. Beru também cumpriu o papel de guardião e mãe substituta para o jovem Luke Skywalker, e repetidamente expressaram seu apoio para o seu sonho de unir os seus amigos na Academia. Beru caiu vítima do Império, quando stormtroopers imperiais invadiram a fazenda da família em busca de andróides que carregavam os ultra-secretos planos para destruir a arma do Império, a Estrela da Morte.

Bastila Shan foi uma Padawan Jedi Humana que se tornou uma das figuras essenciais envolvidas na Guerra Civil Jedi. Ela também foi uma das poucas Jedi a sobreviver ao Purgo após a guerra. Bastila nasceu em Talravin, e era a filha única de Helena Shan com um caçador cujo nome é desconhecido. Como todos os Jedi de sua época, ela foi separada de seus pais ainda jovem para começar o treinamento, e Bastila rapidamente provou ser uma Sentinela Jedi excepcional. Ela possuia talento natural para um poder da Força que mais tarde a deixaria famosa a Meditação da Batalha. Era uma rara habilidade que aumentava a moral de seus aliados e reduzia a de seus inimigos. Por causa desse poder, Bastila se tornaria um membro insubstituível nos planos da República Galática para derrotar os Sith durante a Guerra Civil Jedi. Como uma jovem Padawan, Bastila recusou se juntar à rebelião de Revan e Malak contra o Conselho Jedi nos primeiros dias das Guerras Mandalorianas, e ela tentava convencer os outros Jedi a também não se juntar à eles. Mais tarde, quando esses mesmos Jedi retornaram como Sith durante a Guerra Civil Jedi, ela se tornou uma das mais ativas Jedi da Velha Ordem Jedi, ao contrário de vários outros Jedi que se juntaram aos Lordes Sith.
O Padawan de Luminara Unduli, Barriss Offee preferia aprender e estudar textos antigos Jedi no Templo do que estar nomeio da guerra. Um pouco mais velho do que a maioria dos Padawans, ela segue tudo o que sua Mestra diz ao pé da letra, sem dúvida. Então, quando ela deve trabalhar em conjunto com a jovem e impetuosa Ahsoka no meio de uma batalha, ela deve usar todo o treinamento dela para sobreviver à guerra e à natureza extremamente fronte de Ahsoka. 
Breha Organa era uma mulher humana que foi a rainha e Ministra da educação de Alderaan, e também a esposa de Bail Organa e a mãe adotiva de Leia Organa Solo. Breha e o marido tiveram muitas dificuldades em gerar um filho e herdeiro. Ela teve pelo menos cinco abortos, apesar de receberem tratamento de fertilidade do melhor da República Galáctica. Após o último aborto, os médicos lhe informaram que uma outra tentativa de conceber um filho provavelmente iria matá-la. Mais tarde ela morreu na destruição de Alderaan pelo Império Galático.
Bria Tharen era um humano do sexo feminino e um comandante na Aliança para Restauração da República durante o início da Guerra Civil Galáctica . Nascido em uma rica família em Corellia , Tharen pretendia estudar arqueologia e seguir uma carreira como um museu de restauração. Quando ela tinha 17, no entanto, uma discussão com sua mãe levou Tharen para vender todas as suas jóias e reservar passagens para Ylesia , onde se juntou a uma religião baseada em torno dos efeitos de mudança de vida da Exultation. Tharen passou um ano em Ylesia antes de descobrir que sua religião era uma fachada para tráfico de drogas e escravos de Hutt até conhecer um jovem piloto de Corellian chamado Han Solo. Solo ajudou Tharen escapar de Ylesia e os dois se apaixonaram. No entanto, Tharen preferiu deixar Solo para enfrentar seu vício. Tharen encontrou um novo propósito na vida, que a ajudou a superar seu vício eventualmente. Juntando-se ao nascente movimento de resistência, Tharen se dedicou a lutar contra o Império Galáctico e pôr fim à escravidão. Tharen trabalhou em várias missões secretas e ajudou a fazer contato com os rebeldes em outros mundos. Após a fundação da Aliança para Restauração da República, Tharen foi a comandante do Red Hand Squadro. Ela começou a planejar um ataque a Ylesia para terminar a operação de escravidão, recrutamento de um número de contrabandista pilotos para atuarem como guias, incluindo Han Solo, com a promessa de uma parte do tempero Ylesian. Tharen e Solo brevemente retomado seu relacionamento, mas quando os rebeldes traído os contrabandistas na Batalha de Ylesia , tendo todo o tempero, Tharen e Solo se separaram mais uma vez. Pouco depois, levou Tharen Esquadrão da Mão Vermelha em uma missão para Toprawa para ajudar a recuperar os planos para a primeira Estrela da Morte . Embora eles fossem bem sucedidos em transmitir os planos para a Rebel navio correio, sua unidade foi cercada pelas forças imperiais, e Tharen cometeu suicídio ao invés de ser capturada e morta.
Uma guerreira feroz escondida na elegante armadura de Mandalorian, Bo-Katan, tenente sempre leal ao Pré Vizsla, e um membro orgulhoso do grupo dissidente Death Watch. Bo-Katan reuniram-se para a chamada Death Watch para abraçar sua herança marcial e encontrar a glória na guerra. Ela estava confiante, sarcástica, e mortal.

Depois da morte de Giett Swan continuou a sua formação ao abrigo do mestre Jedi Plo Koon. Pouco antes da guerra dos clones, Swan servido com uma equipe de diplomatas Jedi tentar trazer a paz durante a Guerra Civil Sepan. Bultar Swan foi na Batalha de Amaltanna. Swan foi um dos 212-membro Jedi força tarefa que chegaram em Geonosis em uma missão de salvamento para liberar Jedi Obi-Wan Kenobi, seu Padawan Anakin Skywalker, e a senadora Padmé Amidala de forças separatistas na Petranaki arena. Ela lutou e sobreviveu a consequente na Batalha de Geonosis. Swan serviu como um Jedi Geral da batalha dos clones. Ela lutou em conflitos, tais como a Batalha de Aargonar. Durante a Batalha de Coruscant, ela pilotou um interceptador Jedi contra as frotas separatistas.

A fêmea Terelian Jumper Jango tem habilidades impressionantes e acrobacias que vieram a calhar como uma ladra no submundo Coruscant. O objetivo principal Cassie Cryar era roubar altamente procurados objetos. Ao ajudar seu parceiro, Ione  Marcy assassinou seu namorado Nack, o Trandoshan Movers, Cassie obteve um dos itens mais valiosos da galáxia - um sabre de luz Jedi. Seu desejo de manter o sabre de luz a fez confiante. Ela acreditava que poderia exercer a mesma força como um Jedi. 


Corde nasceu em Naboo e, como as meninas mais Naboo sua idade, ela aspirava a um dia ser eleito rainha. Infelizmente, ela atingiu a idade de 16 sem ser eleito, e foi considerado velho demais para uma carreira na política naquele ponto. Em vez disso, ela respondeu a um anúncio buscando novas servas para servir a rainha Amidala, que estava se tornando um senador em seu lugar. Desde Dorme tiveram pelo menos uma semelhança de passagem para Padme, ela foi escolhida para o trabalho. Embora servas colegas Corde e Verso havia morrido durante uma tentativa anterior sobre a vida do senador, Corde estava disposta a colocar seu dever diante de sua própria segurança, a fim de atuar como um chamariz para o antigo monarca durante os últimos dias de paz antes do início da Guerras Clônicas.




Darth Cognus. Com um nome Sith inteligente provavelmente derivado de "cognitiva", esta caçadora e assassina originalmente foi treinada com Darth Bane antes de se tornar discípulo de Darth Zannah. Ela é uma Iktotchi, uma espécie humanóide com dois chifre curvos representados nos filmes pelo Mestre Jedi Saesee Tiin.




Deliah Bluel era uma fêmera Zeltron e o chefe mecânico da mynock .Ela era um companheiro de longa data de Cade Skywalker e Syn Jariah durante suas carreiras como caçadores de recompensas, na esteira da Guerra Sith Imperial. Deliah cuidou de uma certa simpatia por Skywalker, e mantendo uma relação brincalhona, namoradeira e sexual com ele, uma relação Que mais tarde se transformou em amor mútuo. Durante anos Deliah e seus colegas caçadores de recompensa formaram uma equipe de três, localizando os seus alvos e enviá-los para Rav. Eles até mesmo já capturaram um Jedi. Ela também é o mecânico-chefe da Mynock, que é o navio de Cade.


A Filha (Daughter) de Mortis é uma portadora da Força que se alinha com o lado da luz. Um ser enigmático de alta estatura, que pode se transformar em um grifo, ela é o contraponto altruísta de seu irmão, o Filho, que se aliou com o lado escuro. Juntos, eles fornecem o equilíbrio à Força, um equilíbrio mantido e por intermédio do seu pai. 

Depa Billaba é uma Figura quase invisível no Episódio II, vista apenas ao fundo do Conselho Jedi, dizem que cuidou de crianças durante a guerra na Arena de Batalha ela permaneceu no Templo Jedi, para proteção das crianças. Local de nascimento: de Coruscant ****** Etnia: Chalactan **** Idade: Desconhecido ****** Altura: 1.68m ****** Subsidiária: o Conselho Jedi ****** Título: Mestre Jedi ****** Armas: Sabre de Luz














Dormé era um das mais dedicadas servas da ex-rainha Padmé Amidala durante o tempo como representante do senado.





A líder de Mandalore durante as Guerras Clônicas, Duquesa Satine (Duchess Satine) de Kalevala era uma figura controversa. Ela desejava mover Mandalore além de seu passado violento e instituiu um governo que valorizava o pacifismo. Embora Mandalore começasse a reconstruir sob sua orientação, a sombra escura das Guerras Clonicas fez “gols” na Duquesa difícil de alcançar. Não querendo ser atolada em conflito galáctico, a duquesa declarou seu planeta neutro. Este isolamento trouxe dificuldades para Mandalore, e deu a Death Watch - uma facção violenta dos Mandalorianos; uma oportunidade de se aliar com os Separatistas e direcionar a Duquesa de assassinato. 







Eirtaé foi uma das cinco servas de Padmé Amidala, quando ela foi rainha de Naboo. Eirtaé foi particularmente hábil em lidar com o protocolo e auxiliando com os estilos de cabelo da rainha. Eirtaé foi criada como uma menina rica em um vale remoto de Naboo.









 Greeata Jendowanian era uma fêmea Rodian vocalista, músico e dançarino da Banda Max Rebo.  O nome "Greeata" era um nome comum para Rodians feminino que significa "talento". Ao invés de focar na caça, Greeata absorvida qualquer informação que pudesse encontrar na música e dança de muitas culturas intergalácticas



Criada pelo pesquisador Massad Thrumble, Guri foi um raro exemplo de uma Dróide réplica de Humanos, ou HRD, criada como uma assassina. Ela serviu como assistente do Príncipe Xizor, e era uma dos poucos indivíduos que o lorde do crime acreditava poder confiar. Ela era capaz de emular todas as funções "mais íntimas" de uma mulher Humana, e Xizor ocasionalmente tomava uso dessas habilidades.Embora frequentemente breve, Guri algumas vezes exibia um travesso senso de arrogância; por exemplo, quando ela massacrou um grupo de rivais de Xizor, ela esperou uma vítima, que tinha desmaiado no início da luta, recobrar a consciência para ele poder ouvir as últimas palavras do invivíduo antes de matá-lo. Essa atitude presunçosa e seu aparente gosto por poder foram ilustrados por suas respostas guardadas e secas enquanto ela foi interrogada por Léia Organa e os outros Heróis de Yavin. Ao fim desse interrogatório, quando seus captores se moveram para remover as algemas de metal que estavam prendendo-a, ela as quebrou sozinha em uma demonstração de força superhumana. Guri demonstra sua força. Pouco antes da morte de Xizor, Guri queria um duelo com Luke Skywalker. Esse desejo foi realizado quando os dois se encontraram no palácio de Xizor, que estava prestes a ser destruido por explosivos. Ela persuadiu o jovem Jedi a deixar de lado o sabre de luze lutar desarmado. Luke conseguiu derrotá-la, mas ao invés de matá-la, ele ofereceu a ela a opção de juntar-se a Aliança Rebelde. Guri fatalisticamente (ou talvez realisticamente) declinou, explicando que sem superar os controles implantados em sua programação seria impossivel se juntar aos Rebeldes.
A força de vontade feminina Kaminoana da senadora é bem respeitado, tanto no Senado Galáctico ou e em seu próprio mundo de Kamino, que é conhecida pela sua produção de clone troopers. A Kaminoana de idade avançada tem trocado seus esforços de produção de clones por uma cadeira no Senado, e ainda ansiava em ver os esforços de acordo de paz de Padmé fracassarem. De comportamento agressivo e invasivo a senadora Halle Burtoni fez dela não apenas um caráter intimidativo, mas muitas vezes um suspeito de atividades criminosas e anti-ético para continuar a sua carreira política.

Os olhos grandes de Ione Marcy e sua voz pequena a ajudam a manter a sua ilusão de ser uma testemunha inocente para os crimes encontrados nos níveis mais profundos de Coruscant. Poucos suspeitam dela como um ladra ou cúmplice de assassinato. Ione foi uma parceira nos crimes da ágil Cassie Cryar. Quando as duas conseguiram roubar de um porão um sabre de luz Jedi, elas tentaram desesperadamente usa-lo para desafiar a lei.





Jaina Solo era uma Mestre Jedi Humana da Nova Ordem Jedi, membra do Alto Conselho Jedi, esposa de Jagged Fel, a irmã gêmea de Jacen Solo e a irmã mais velha de Anakin Solo. Filha de Han e Leia Organa Solo, ela herdou a aptidão mecânica de seu pai e a sensitividade à Força de sua mãe, resultando em seu treinamento no Praxeum Jedi. Durante seu tempo ali, ela teve muitas aventuras, incluindo ajudar a derrotar o Segundo Império, onde ela ajudou Zekk a abandonar o lado negro da Força e se juntar as fileiras dos Jedi.










Jamillia foi a sucessora da Rainha Amidala, e formalmente chamada de Sua Alteza Real, Rainha Jamillia de Naboo. Jamillia, assim como sua predecessora, era uma jovem mulher quando eleita (apesar de não tão jovem quanto Padmé Amidala durante seu primeiro mandato), com um porte digno e suntuoso.














Jan Ors foi uma agente Rebelde e parceira de Kyle Katarn em seus dias de mercenário. Ela mais tarde trabalhou para a Nova República. 


            Jarael, nascido como Edessa, foi a primeira de um grupo de crianças criadas a partir do DNA do Mestre Jedi Arca Jeth graças ao cientista Antos Wyrick, que estava tentando criar uma raça de guerreiros Mandalorianos com capacidades de força. Com o sucesso de Edessa, mais crianças foram criadas. Wyrick virou o centro de pesquisa em uma academia para as crianças que desenvolveram suas habilidades. Durante seu tempo como estudante, Edessa desenvolveu forte relação professor-aluno e com  e Wyrick ela se tornou seu melhor aluna. No entanto, Wyrick estava fazendo negócios com uma organização escrava chamada Crucible. The Crucible atacaram a academia enquanto Wyrick foi afastado liderança por Dace Golliard. Golliard queimado a academia e pegou os colonos como escravos. Edessa, foi forçado a fugir. Ela foi então descoberta por Golliard que decidiu ir com ele e se tornou um escravo do Crucible.
         Então escrava ela tentou ajudar os escravos a sobreviver e ter sucesso em seu treinamento para evitar que sejam enviados para condições muito piores. Um ex-cientista de A Corporação Adasca biomecânica da Arkania, chamado Gorman Vandrayk ou "Camper", ajudou em sua fuga ela como gratidão dedicou sua vida para protegê-lo.


Jenna Zan Arbor foi uma perturbada cientista do planeta de Ventrux. Em um laboratório secreto fez testes em Jedi na esperança de encontrar o segredo da Força. Zan Arbor empregou um guarda chamado Nil para proteger o laboratório. Ela foi abandonada, no entanto, quando Obi-Wan Kenobi e dois outros Jedi partiram para libertar o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, preso no laboratório dela. Ela era conhecida por salvar um planeta de uma pandemia depois de criar uma vacina para um vírus mortal.Zan Arbor também era conhecido por ajudar a planetas com pouca tecnologia, como Mesaton superar suas cargas. No entanto, ninguém sabia que ela realmente começou os problemas, em primeiro lugar, para ganhar créditos e melhorar sua reputação.



Jobal Naberrie era filha de Ryoo Thule , a esposa de Ruwee Naberrie e mãe de Sola Naberrie e Padmé Amidala , bem como a avó materna de Luke Skywalker e Leia Organa Solo. Jobal Naberrie era filha de Ryoo Thule , a esposa de Ruwee Naberrie e mãe de Sola Naberrie e Padmé Amidala , bem como a avó materna de Luke Skywalker e Leia Organa Solo. Jobal, juntamente com o resto de sua família e milhares de outros Naboo , compareceram ao funeral de sua filha de Padmé logo após as Guerras Clônicas tinha terminado.
Jocasta Nu serviu à Ordem Jedi nos tempos da Velha República e trabalhou como diretora de arquivos da biblioteca do conselho Jedi por mais de trinta anos. Foi morta por Anakin Skywalker tentando defender o Templo Jedi.

Nascida no Mundo Central de Corulag, Juno Eclipse aplicou-se na Academia Imperial aos quatorze anos e se tornou a mais jovem cadete a ser aceita na corporação. Em adição a se tornar uma talentosa piloto de combate, Juno também é perita em reparar naves, manutenção de dróides, e artilharia. Após se graduar na Academia, Juno voou em várias missões de combate através do Círculo Externo; seus sucessos nessas missões trouxeram-na numerosas comendas e a admiração de seus colegas e oficias de comando. Ela foi promovida rapidamente, ganhando o comando de seu próprio esquadrão. Após provar sua lealdade na Batalha de Callos, Juno foi escolhida por Darth Vader para pilotar a Rogue Shadow, uma avançada nave-espiã que conduz o Galen Marek, aprendiz de Vader, às suas várias missões.
Kalifa era uma Jedi humana Iniciante que estudou para se tornar um Cavaleiro da Ordem Jedi no Templo Jedi em Coruscant  nos anos finais da República Galáctica. Durante seu treinamento no entanto, Kalifa foi raptada por traficantes de escravos  Trandoshan e levado para a lua Trandoshan, Wasskah, onde foi incansavelmente perseguida por seus sequestrantes





Kerra Holt nasceu no planet de Aquilaris, no setor Grumani. Seu setor de nascimento foi invadido pelos Sith, e sua família morreu durante esta operação liderada pelo Lord Sith Odion, que no tempo lutaram sob a bandeira da Chagras, governador da Hegemonia Chagras. Ela foi salva por Vannar Treece, um aventureiro carismático Jedi, que a levou para o Templo Jedi que mais tarde se tornou seu mestre.


Piratas e caçadores de recompensas raramente misturam ao bem, o primeiro grupo é dedicado a quebrar as leis da navegação inter-estelar e este último está licenciado para caçar criminosos, que muitas vezes acabam nas extremidades opostas das intensas e destrutiva lutas com blaster. Mas a lendária caçadora de recompensas Kiera Swan foi hábil o suficiente para fazer a transições do notório pirata Weequay. Kiera tendia a aceitar favores ilegais evitado trabalhar em estreita colaboração com outros caçadores, já que ela não confiava neles.
Latts Razzi era uma fêmea Theelin caçador de recompensas . Em algum momento durante a Guerra dos Clones, ela era afiliado com Boba Fett , Darth Vader , C-21 Highsinger e Dengar . Sua arma principal era uma escala boa de luta que, quando utilizado, estalou como um chicote ou laço e estava sendo usado para agarrar inimigos. Ela também tinha uma pistola blaster pesado , mas não usá-lo tanto quanto o chicote. Ela foi um dos caçadores de recompensa durante o trabalho em Quarzite para ajudar a entregar a carga para Otua Blank.



Lyn Me foi uma jovem Twi'lek dançarina. Ela se apresentou com a Banda Max Rebo enquanto eles tocavam o palácio de Jabba.
Lyn-me com os colegas dançarinos Rystall Sant e Jendowanian Greeata.















Luminara Unduli serviu a ordem Jedi nos anos finais da República Galáctica. Um humanóide de pele verde feminina, Luminara era um conselheiro de confiança ao Conselho Jedi e o governo da República. Quando a crise exigia, ela e sua aprendiz Padawan fiel, Barriss Offee, correram para o meio do conflito, onde os seus talentos incríveis com o sabre de luz serviu-lhes bem. Luminara é um modelo de Cavaleiro Jedi - ela domina o controle de suas emoções e suas capacidades físicas.



(LumiyaShira Elan Colla Brie  foi uma mulher Humana sensitiva da Força nascida no Centro Imperial durante o auge do Imperador Galáctico Palpatine, que reinava sobre a maior parte da galáxia. Brie dedicou-se aos princípios da doutrina da Nova Ordem Imperial, atraindo o interesse de um dos principais servos de Palpatine, o Lorde Sith Darth Vader, que acelerou o avanço da jovem em vários programas Imperiais patrocinados, incluindo a sua matrícula na Academia de Inteligência de Carida.







Mara Jade Skywalker era uma Mestre Jedi da espécie Humana, que serviu á Nova Ordem Jedi e a Nova República como um dos membros do Alto Conselho Jedi, antes de depois da Guerra Yuuzhan Vong contra os viajantes de outra galáxia, os Yuuzhan Vong. Durante o Império Galáctico, era uma Mão do Imperador (uma espécie de agente que realizava missões para o Imperador Palpatine) senstiva à Força, porém não havia recebido o devido treinamento. Durante sua servidão ao Imperador, ele ordenou que ela matasse o Rebelde que havia destruído a Estrela da Morte: Luke Skywalker. Mara descobriu que ele pretendia resgatar Han Solo de Jabba o Hutt, e foi para o palácio de Jabba para esperá-lo. Quando a nave de Jabba explodiu, ela já havia ido embora, porém sem cumprir sua missão. Quando o Imperador foi assassinado por Darth Vader, ela viu que sua última ordem ainda devia ser cumprida e partiu para matar Skywalker. Após se encontrarem e lutarem diversas vezes, eles acabaram se apaixonando. Mara foi para a Academia Jedi em Yavin 4 com Luke, pois queria ter um treinamento Jedi. Ela foi treinada por Kyle Katarn. Após completar seu treinamento, ela se casou com Luke. Luke e Mara Jade foram morar em Coruscant, e mais tarde tiveram um filho chamado Ben Skywalker. Mara foi assasinada por Darth Caedus que foi morto por Jaina Solo.
Maris Brood foi encontrado como um bebê pela Ordem Jedi, e tida em treinamento. Treinado por seu mestre na nave Cinza Pilgrim, ela estava distanciado do resto da ordem durante as Guerras Clônicas. Devido ao seu isolamento, Maris e seu mestre não foram vítima da execução de Ordem 66. Ainda assim, os efeitos dos assassinatos foram sentidos até mesmo em reclusão; sentindo as mortes quase simultâneas de tantos Jedi, mestre Brood passaram a investigar o que houve. Seu mestre desaparecido, presumivelmente morto por Darth Vader, ele ainda foi capaz de alertar Maris da destruição do Jedi e Darth Vader. Empenhado em vingança, Maris partiu para caçar e destruir Darth Vader. Todavia foi Interceptada pela Jedi Shaak Ti, persuadiu que Maris ficasse longe do lado negro da força, ela então foi se esconder nas florestas de Felucia com seu novo mestre. Galen Marek matou Shaak Ti durante a sua primeira visita ao planeta, que tinha mergulhando Maris no mais profundo lado sóbrio da força. Na segunda visita de Galen Marek (Starkiller) Maris havia raptado o Senador Organa, que tinha vindo a Felucia para encontrar com Shaak Ti, esperando que ela resgatasse sua filha. Ela manteve o senador como seu prisioneiro, e planejou oferecer-lhe a Vader, deveria ele alguma vez encontrá-la em troca da sua liberdade. O Galen foi a Felúcia pela segunda vez para resgatá-lo, mas primeiro teve de tratar com Maris e o seu rancor de estimação. Galen matou o rancor e severamente prejudicou Maris com o relâmpago de Força. Ela disse-lhe que se ele a deixasse viva, ela voltaria ao lado luminoso. Galen decidiu deixá-la ir, apesar de protestos de Bail Organa, revocando a queda de Vader ao lado negro. Galen, contudo, disse que ela não foi realmente gratuita, e que ela transportaria as memórias do que ela tinha feito com ela para sempre. Ela entrou na floresta, e com piscar, ela desapareceu. Ela manejou um guarda vermelho durante o seu tempo em Felúcia, e usou-os contra Galen quando ele a enfrentou, e também pareceu ter um pouco de habilidade na camuflagem da força, usando a técnica em uma tentativa de derrotar o aprendiz.

O mundo aquático de Mon Calamari era o local de uma guerra civil durante as Guerras Clônicas. O povo de Mon Calamari se alinhou com a República, enquanto o Quarren foram apoiados pela Aliança separatista. A senadora Meena Tills foi apanhada por este conflito, aconselhando onde podia enquanto estava sob a proteção do Jedi e Clone Troopers. Mais tarde, Meena fez parte da delegação de 2.000 - representantes Senatorial preocupados com a maneira pela qual o Chanceler Palpatine travaram as Guerras Clônicas. A Petição de 2.000 senadores identificados formalmente reclamando sobre a conduta de Palpatine, e pediu que ele retornasse seus poderes de emergência para o Senado após a resolução do conflito.

Uma senadora da Confederação de Sistemas Independentes, Mina Bonteri tinha sido uma amiga de Padmé Amidala, servindo como seu mentor em Naboo. Padmé perdeu sua amiga muito caro, mas o contato entre os governos separatistas e República era ilegal durante as Guerras Clônicas. No entanto, Padmé secretamente viajou para Raxus, onde desenvolveu um acordo de paz com Mina. Bonteri propôs a abertura de paz com o governo separatista, encontrando apoio. Os barões corporativos que lucram secretamente a guerra não concordam, entretanto. Mina morreu sob circunstâncias misteriosas, supostamente morto pela República, e seu esforço de paz morreu também. Ela foi socorrido por seu filho, Lux Bonteri.

Mirax Terrik era uma contrabandista, seu trabalho foi essencial no fornecimento de bacta para o recém-libertado Coruscant, que sofria da Krytos vírus. Tempos depois conheceu o Jedi Correan Horn com o qual se casou abordo do Super Star Destroyer Lusankya por Wedge Antilles na sua autoridade como agir navio capitão. Pouco tempo depois, uma cerimônia maior e mais oficial foi realizada em Coruscant. Após seu casamento, Mirax começou um negócio de transporte, embora ela voltou para o contrabando durante a campanha Thrawn para abastecer células de resistência e contrabandeiam refugiados em planetas conquistados pelo Grande Almirante Thrawn. Dois anos após a morte Thrawn, ela tentou prender o bandido Moff Leonia Tavira , mas foi capturado em vez pelos seus piratas. Ela foi presa no planeta Suarbi , até que seu marido e Luke Skywalker poderia liberar ela. Ela deu à luz um filho, Valin, e mais tarde teve uma filha, Jysella. Por, ela participou do casamento de Skywalker e Mara Jade , posteriormente Mara e Mirax, ambos os contrabandistas se tornaram bons amigos, e quando os direitos de Lucas manteve no Praxeum Jedi por longos períodos, Mara tripulação a bordo do Skate Pulsar com ela . Em uma viagem, eles foram acusados ​​de causar danos criminais, após um desentendimento com rivais ou inimigos, embora as circunstâncias exatas são desconhecidas, e as duas mulheres acabaram por ser exonerado. Reforço e Mirax assistir Luke Skywalker e Mara Jade casamento. Ser casada com um Cavaleiro Jedi , Mirax logo tomou interesse na Nova Ordem Jedi. 
A Rainha da Zygerria, Miraj Scintel anseia por um retorno à glória de seu povo. Há séculos, o Império Slave Zygerrian estendeu em muitos setores, fornecendo trabalho infeliz para mestres sem escrúpulos na galáxia. Scintel tira proveito de uma República distraídos pela guerra a crescer o comércio de escravos, aliados da Aliança Separatista. Quando Anakin Skywalker se disfarça para se infiltrar em tribunal Scintel, e descobrir o paradeiro de uma colônia desapareceu de Togruta artesãos, a Rainha astuto se interessa por ele. Ela vê em Anakin um prêmio de possuir e dominar, e usa seus encantos sedutores para o seu pleno aproveitamento.
Mirta Gev nasceu no planeta Mandalore , filha do caçador de recompensas Ailyn Vel e um Mandalorian guerreiro chamado Makin Marec. Enquanto relação Marec e Vel não durou, Gev ficou mais perto do seu pai como um jovem no planeta Null , onde Marec Gev ensinou tudo o que podia relacionado ao combate e caça de recompensas. Logo depois, Marec foi morto quando seu navio sofreu uma ruptura do casco, deixando Gev aos cuidados da mãe. Vel, no entanto, estava constantemente em busca de um caçador de recompensas famoso e líder dos clãs Mandalorian Boba Fett, que abandonou sua família quando quando Ailyn ainda era uma criança, promovendo um desejo de vingança em sua filha.

Mon Mothma foi uma mulher dura, imponente de meia idade, e a Chefe Suprema da Aliança para restabelecer a República. Mothma ascendeu ao grau de senadora sénior na Velha República. Quando o Senador Palpatine fez seu movimento em direcção a Chanceler Supremo, e Imperador posteriormente, Mothma permaneceu uma senadora até o fim, apesar da sua oposição às políticas de Palpatine. Quando as afrontas se tornaram muito difíceis de ignorar, e o debate saiu do piso do senado até os campos de batalha de mundos distantes, Mothma ajudou forjar a Aliança que eventualmente tombou o Império e restabeleceu liberdade para a galáxia.

Mãe (Mother Talzin), o guia espiritual de Nightsisters Dathomir durante as Guerras Clônicas, realizava enorme poder sobre seus planeta natal e exercia as magias estranhas dos Nightsisters. Ela vendeu os serviços dos Nightsisters à galáxia de ricos e poderosos, mas não foi acima de traição todos os clientes que trataram o seu clã com desrespeito. Ela ganhou a ira do Conde Dooku, auxiliando uma de suas irmãs, Asajj Ventress, vingança contra o Lorde Sith.





Natasi Daala caiu no amor com o faker holo Liegeus Vorn quando ela era jovem. No entanto, sentindo a necessidade de um senso de dever, ela se matriculou na Academia de Carida para servir o Império , e assim deixou Vorn Natasi Daala foi uma Almirante Imperial que depois se tornou Chefe de Estado da Aliança Galáctica.





Rainha Neeyutnee foi uma Humana, eleito como o sucessor de Rainha Jamillia  política que governou como a Monarca de Naboo durante o tumultuado tempo das Guerras Clônicas. Ela estava disposta a ir para grandes comprimentos para manter a segurança Naboo. Como muitos de seus pares, viu as Guerras Clônicas como terrível; a guerra ameaçava muitas vidas e aumentou a dificuldade de sua liderança de Naboo. Mesmo em uma idade muito jovem,  ela era muito madura, e ela não nutrir qualquer ilusão sobre o perigo que a Confederação de Sistemas Independentes posou para sua terra natal. Ela manteve a calma conduta exterior em situações importantes, mesmo quando se lida com a Confederação

Nomi Sunrider é uma humana Jedi que teve um papel importante no conflito com o Krath. Seu marido foi morto diante dos seus olhos, e ela passou a ter medo de utilizar o sabre de luz. O espírito de seu marido ordenou que a moça usasse seu sabre e protegesse a própria vida, o que ela fez. Com o apoio e treinamento de Thon, superou o medo e se tornou uma Cavaleira Jedi muito poderosa. Bloqueou o Lorde Sith Ulic Qel-Droma, deixando-o cego em relação à Força.







Uma criança Twi'lek que viveu no planeta Ryloth durante as Guerras Clônicas, Numa escapou de ser capturado pelo exército separatista dróide escondidos em túneis sob a cidade de Nabat. Dois clones da Companhia Ghost Company, Boil e Waxer a descobriram em uma missão de reconhecimento. Ela mostrou a eles os túneis e a Obi-Wan Kenobi, eles então derrotaram ocupantes separatistas da cidade.

Oola foi uma Twi'lek dançarina e serva na corte de Jabba, o Hutt em seu palácio. Ela era a filha de um chefe de clã em Ryloth mas foi enganada para se tornar uma dançarina de Bib Fortuna e Rudd Jerris como um presente para Jabba. Ela também era meia-irmã de Nolaa Tarkona, o líder da Aliança da Diversidade. Oola morreu sendo devorada pelo monstro Rancor após desobedecer Jabba.

Morado sob a profunda superfície de Aleen existe um ser estranho conhecido como Orphne. De descendência reptiliana com uma língua rápida e uma sagacidade inteligente, Orphne conhece o delicado equilíbrio que deve ser mantido entre a superfície e os mundos subterrâneos. 

Ona Nobis era uma fêmea Sorrusian caçadora de recompensas que ganhou fama por cometer múltiplos assassinatos por aluguel, incluindo alguns em que as vítimas estavam nos níveis elevados de finanças ou governo
Na época das Guerras Clônicas uma jovem menina Kage, Pluma Sodi foi desejada por um senhor repugnante de seu planeta natal Quarzite, Blank Otua. Blank queria Pluma como sua jovem noiva, e ordenou que seus soldados a capturassem. Para transportar com segurança sua fortaleza subterrânea para Blank contratou uma equipe de caçadores de recompensa altamente qualificados como proteção. Embora Pluma foi resoluto e valente, ela precisou da ajuda de seu irmão, Krismo, e os guerreiros Kage para escapar.

Na época das Guerras Clônicas uma jovem menina Kage, Pluma Sodi foi desejada por um senhor repugnante de seu planeta natal Quarzite, Blank Otua. Blank queria Pluma como sua jovem noiva, e ordenou que seus soldados a capturassem. Para transportar com segurança sua fortaleza subterrânea para Blank contratou uma equipe de caçadores de recompensa altamente qualificados como proteção. Embora Pluma foi resoluto e valente, ela precisou da ajuda de seu irmão, Krismo, e os guerreiros Kage para escapar.
Sabé é a serva mais importante da comitiva real a rainha Amidala. Durante situações de crise, Sabe assume funções de comutação de Amidala. Sabé se torna um chamariz, disfarçado como a Rainha, enquanto Amidala adota um vestido simples de uma serva. Durante a invasão Federação do Comércio de Naboo, Sabé posou como a rainha em várias ocasiões.


Saché era o mais velho dos serventes e Yane a mais nova. Durante a Crise da Federação de Comércio, ela e Yane ficaram para trás quando a rainha e os outros três servas fugiu com o Jedi. O que aconteceu com ela durante o tempo em que Amidala se foi é desconhecida, mas dado que ela estava com o governador Sio Bibble, é provável que ela também tenha sido recapturada.




Satele Shan, uma Humana, nasceu durante as décadas que levaram a Grande Guerra Galáctica. Descendente da Cavaleiro Jedi Bastila Shan - que lutou contra Darth Revan e o Império Sith de Darth Malak durante a Guerra Civil Jedi - ela também foi uma descendente de Revan, que casou com Bastila após sua redenção, e seu filho Vaner Shan. Shan veio do planeta Brentaal IV. Ela foi considerada adequada para o Treinamento Jedi, tornando-se Padawan de Ngani Zho, embora mais tarde ela ficou sobre a tutela do Zabrak Mestre Jedi Kao Cen Darach. Durante esse tempo o Império Sith ressurgiu atacando a República Galáctica, iniciando a Grande Guerra Galáctica. Satele Shan foi uma Mestre Jedi humana que serviu como Grande Mestre da Ordem Jedi e membro do Alto Conselho Jedidurante a Guerra Fria.


Sev'rance Tann foi uma General Separatista que lutou na Guerras Clônicas. Sev'rance Tann era um Chiss fêmea que deixou espaço Chiss para se tornar um Noviço das Trevas e geral no Exército Separatista Droid durante as Guerras Clônicas  Vindo de Csilla nas Regiões Desconhecidas, ela se tornou um dos poucos Chiss que deixou seu povo, juntamente com seu amante Vandalor, ambos os agentes se tornarem de Conde Dooku e da Confederação de Sistemas Independentes pouco antes do início das Guerras Clônicas. Dooku ensinou Tann o uso do lado negro da Força , e ela se tornou um de seus subordinados mais confiáveis.Quando a guerra eclodiu, Tann lutou em Geonosis e mais tarde comandou o Plataforma Orbital Kaer para uso separatista. Quando Dooku soube da nova República tecnologia conhecida como a Decimator , Tann foi condenada a localizar as armas e roubá-las para o CIS de usar.
Shaak Ti era uma Mestre Jedi Togruta vinda do planeta Shili.Ela substituiu Yaddle no Conselho Jedi em 26 ABY. Na verdade, Mestre Ti foi um dos últimos membros sobreviventes do Conselho Jedi, servindo antes, durante e depois das Guerras Clônicas. Ela era um membro influente no Conselho Jedi e serviu como General Jedi durante as Guerras Clônicas. Shaak Ti chegou no templo jedi ainda bebê,treinou dois padawans mas ambos acabam sendo mortos.


Depois que ela se formou com honras e foi promovido ao posto de major por Vader, a Shira Brie foi dada uma missão altamente classificada para infiltrar a Aliança Rebelde e quer causar a morte ou o ostracismo do herói rebelde e Jedi Luke Skywalker , entre seus pares. Brie alcançado o último, mas os eventos que terminaram em desgraça Skywalker também deixou a sua morte horrivelmente desfigurado e próxima. Ela foi recuperada por Darth Vader, que reabilitou-la com substituições cibernéticos muito como sua própria .Brie, em seguida, começou a treinar no lado escuro da Força , aos pés de Vader sob a identidade falsa de Lumiya, Dark Lady of the Sith.
Shmi Skywalker é a mãe de Anakin Skywalker e de Owen Lars. Teve Anakin numa gestão misteriosa, dizem que os "midichlorians" de Shmi entraram no seu ventre e originaram-lhe um filho. Mas Owen nasceu normalmente após Shmi se ter envolvido com o camponês Cliegg Lars. Shmi conheceu Lars quando o seu patrão Watto a vendeu a Lars (Watto tinha-a como escrava, ganhou-a numa aposta). Lars apaixonou-se por Shmi e então decidiu comprá-la para esta deixar de ser escrava, sendo que esta igualmente apaixonou-se por Lars. A sua morte foi uma das cenas mais tristes em Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones. Ela foi morta pelo "povo da areia", (naturais de Tatooine, o planeta onde Shmi viveu toda a vida). O povo da areia matavam por esporte, e ela foi capturada por eles. Lars mandou muitos homens para a trazerem de volta, mas poucos voltaram. Anakin foi com sua amiga Padmé Amidala a Tatooine para a trazerem. Só lá é que Anakin soube que Shmi: teve outro filho, e que Shmi tinha sido capturada pelo povo da areia. Anakin foi atrás de sua mãe, chegando lá viu-a toda cheia de cortes. A parte mais bonita é que Shmi não estava completamente morta e ainda conseguiu ver Anakin já adulto, logo a seguir ela morreu nos braços de Anakin e ele complectamente possuído de raiva, saíu da barraca onde Shmi estava, o povo da areia tentou derrubar o jovem jedi mas este acabou com todos daquela aldeia incluindo mulheres, crianças e animais.


Shu Mai foi um dos grandes organizadores da Confederação de Sistemas Independentes. Esta esperta economista soube como desenvolver uma economia em momentos turbulentos, além de transformar perdas em renda sem precedentes. Presidenta do Grêmio do Comércio, Shu Mai estava presente na sala de conferência de Geonosis quando Conde Dooku propôs que sua Confederação de Sistemas Independentes seria transformada em uma zona de capitalismo e livre comércio.Shu Mai percebeu que, se apoiasse abertamente a idéia, os associados do Grêmio poderiam julgá-la como traidora. Assim, prometeu a Dooku seu apoio, mas só em segredo.Após o início das Guerras Clônicas, o Grêmio resolveu se unir a Dooku. Desta maneira, Mai pôde expor seu apoio incondicional ao Sith. 





Sintas Vel era uma fêmea Kiffar do planeta Kiffu , que se tornou uma caçadora de recompensas em uma idade jovem. Seria durante sua carreira como caçador de recompensas que Sintas se reuniria companheiro caçador de recompensas Boba Fett , a quem ela se apaixonou e, mais tarde se casou quando ela tinha dezoito anos. Os dois viveram juntos por três anos sobre o mundo da Concord Dawn , onde Fett tomou um trabalho como Protector Journeyman e Sintas deu à luz a sua filha, Ailyn . Seu tempo, juntos, chegar a um fim quando Fett oficial superior estuprada Sintas, levando Fett matar o homem e, posteriormente, ser exilado de Dawn Concord. Fett e Sintas divorciado sobre o incidente tumultuada, e Sintas foi deixado para cuidar de sua filha sozinha. Pouco antes do décimo sexto Ailyn de aniversário , Sintas aceitou um emprego, a fim de comprar um presente de sua filha, um trabalho que iria deixá-la presa em carbonite para perto de 40 anos, até que sua neta, Mirta Gev , localizado em sua Phaeda . Sintas foi resgatado e levado para Mandalore , embora fosse inicialmente cego e sofrendo de amnésia devido aos anos passados ​​em carbono-congelamento. Com a ajuda de sua neta, uma lamentável Boba Fett, e um Cavaleiro Jedi que virou Mandalorian pelo nome de Gotab , Sintas foi capaz de recuperar tanto sua visão e memória, permitindo a ela para fazer as pazes com Fett e para conhecê-la neta, Mirta.


         
         Siri Tachi foi uma Mestre Jedi, aprendiz de Adi Gallia, e mais tarde em sua vida, treinou Ferus Olin. Ela foi uma piloto muito talentosa que serviu durante as Guerras Clônicas, e ajudou a derrubar umas das operações do famigerado comerciante de escravos Krayn. Ela foi um dos amigos mais intímos de Obi-Wan Kenobi, e no futuro algo muito mais que amiga.
        Após a saída de seu aprendiz Ferus Olin da Ordem Jedi, Siri nunca mais tomou para si um aprendiz Padawan. Siri teves muitas missões, em particular contra a Federação do Comércio. Em uma missão ao Lado de Obi-Wan Kenobi Siri faleceu precocemente, em Azure, nos braços de Obi-Wan Kenobi.


Sly Moore era a Aia Administrativa Senior no Gabinete do Chanceler Supremo durante a administração do Chanceler Palpatine. Seu povo, os Umbaranos, eram conhecidos pela habilidade de influenciaros outros com suas mentes.





Sola Naberrie era a filha mais velha de Ruwee e Naberrie Jobal , e a irmã de Padmé Amidala . Ela se tornaria mais tarde a tia a gêmeos Luke Skywalker e Léia Organa Solo.
Depois de ter alcançado o posto de Cavaleiro Jedi, Stass Allie começou a aparecer partir do momento que saiu debaixo da sombra de sua prima Adi Gallia. Stass Allie era uma guerreira experiente, mas preferiu centrar-se sobre o desenvolvimento das suas aptidões para aderir aos curandeiros Jedi . Ela acabou por ser induzida para o Círculo de curandeiros jedi.
Sugi foi uma Zabrak fêmea que trabalhou como uma caçadora de recompensas e mercenária durante o conflito galáctico conhecido como Guerras Clônicas. Nascida do planeta Iridonia na Orla Média da galáxia, Sugi possuía a nave Halo, e tinha se tornada forte através de anos de caça a recompensas; seu senso igualmente forte de honra e dever guiou-a em suas escolhas em sua profissão, por vezes, moralmente obscura.
 Sy Snootles, um Pa'lowick de membros longos, era uma popular cantora e dançarina, cujo mecenas incluídos Jabba, o Hutt. Muito poucos perceberam que ela também trabalhou como espião para os cartéis criminais Hutt, e que ela traiu o seu amor, Ziro the Hutt, em troca de um grande prêmio.




Tahiri Veila era uma Cavaleira Jedi na Nova Ordem Jedi e posteriormente a aprendiz Sith de Darth Caedus. Nascida em Tatooine para um par de fazendeiros de umidade e adotada pelo líder de uma tribo de Incursores Tusken, Tahiri foi criada como membro do Povo da Areia. A Mestre Jedi Tionne Solusar descobriu a sensitividade à Força e a levou para o Praxeum Jedi em Yavin 4. Foi no Praxeum que ela encontrou Anakin Solo, com quem ela logo fez amizade e participou de muitas aventuras. 










Tahl foi o primeiro Mestre Jedi da Bant Eerin e uma bibliotecária de Arquivos Jedi. Tahl era também um amigo próximo de Qui-Gon Jinn, pelo qual se apaixonou se apaixonou. Ela ficou cega em uma prisão durante uma missão em Melida / Daan. No entanto, a sua audição melhorada.









Talia era um descendente direto do Dark Lord Freedon Nadd. No entanto, a morte de seus avós quebrou a influência do lado negro sobre seus descendentes, como evidenciado por seu um ser da República e mais fiéis aliados dos Jedi na era pós-Guerra Civil Jedi. Antes da Guerra Mandalorian, Talia fez uma aliança com a República, ganhando finalmente a República cidadania para Onderon. Este viria a causar muito sofrimento e conflito para o seu povo.









Uma Kaminoana bonita, Taun We é a ajudante administrativa do Primeiro-ministro de Kamino, Lama Su. Quando Obi-Wan Kenobi chegou nas plataformas chuvosas da Cidade de Tipoca, ele foi saudado gentilmente por Taun We. Taun We explicou que os Kaminoanos estavam esperando a chegada de um emissário Jedi, desde que um representante dos Jedi, Mestre Sifo-Dyas, encomendou um exército de clones uma década antes. Kenobi mentiu pelo seu caminho no coração da operação de clonagem, e conseguiu que a ingenua Taun We o apresentasse a fonte original dos clones, Jango Fett.






Tavion Axmis era uma Jedi Negro Humana, que viveu durante os primeiros anos da criação da Nova República. Ela aprendeu sobre as artes do lado negro com o Jedi Negro, que serviu como mestre, Desann, viajando com ele para encontrar o perdido Vale dos Jedi e serviu ao seu lado no Império Reborn de Hethrir.
Ela foi primeiramente derrotada por Kyle Katarn em Bespin e teve sua vida poupada por ele. Após a morte de seu mestre, Desann, ela se tornou a líder dos Discípulos de Ragnos e teve a Twi'lek Alora como aprendiz. Durante a procura de Luke Skywalker pelo culto, ela seduziu Rosh Penin, um dos aprendizes de Katarn, para o lado negro da Força. Após a morte de Alora, Rosh voltou para a luz e Axmis se aventurou para o mundo Sith de Korriban, Jaden Korr foi enviado para impedi-la e a derrotou em um duelo. Em desespero, Tavion deixa Ragnos possuir o seu corpo, que também é derrotado por Korr, matando Tavion. 

Teneniel Djo era um membro do clã Montanha Cantar das bruxas de Dathomir que se tornou a Rainha Mãe do Consórcio Hapes . Criada pela avó Augwynne Djo depois que sua mãe Allaya a morte prematura, Teneniel foi presenteado no uso da ortografia da Tempestade . Depois de viver no exílio no deserto semi, enquanto busca seus sonhos e procura um marido para seqüestrar, se deparou com Luke Skywalker e Isolder , o último de quem se casou. Depois que a mãe do Isolder Ta'a Chume deixou a Rainha Mãe, e Teneniel Isolder reinou sobre o Consórcio Hapes por aproximadamente 17 anos. Durante a Guerra Vong Vong , Teneniel sofreu uma Força aborto induzido que a deixou semi-catatônico e vulnerável a ataques de muitos que haviam considerado incapaz de governar seu. Em uma tentativa de matar Teneniel iniciado por Ta'a Chume foi executado com êxito, com a filha Tenel Ka sucedendo-la como rainha-mãe.

Tenel Ka foi criado nas tradições de ambos os pais, aprendendo os caminhos da política em Hapes , e treinando fisicamente e nos caminhos da Força em Dathomir . Ela desenvolveu as crenças e valores de sua mãe,Teneniel Djo e sua bisavó, Augwynne Djo , que era o líder do clã Montanha Cantar em Dathomir. Seu pai, Isolder , aceitou suas escolhas, ainda que não augura nada de bom com sua mãe, ex-rainha-mãe Ta'a Chume .Chume tentativas de influenciar as sua neta treinar para ser uma rainha-mãe ajuste caiu em saco roto, para Tenel Ka decidiu treinar como um Cavaleiro Jedi, com apoio de sua mãe. Quando ela tinha idade suficiente, Tenel Ka foi para Yavin 4 para treinar com Luke Skywalker. Ela rapidamente se tornou amigo de Jacen e Jaina Solo. 





A maioria dos primeiros anos de vida do humano feminino Darth Kreia está envolta em mistério. No entanto, sabe-se que ela era um historiador Jedi , e que ela havia trabalhado seu caminho para o posto de Mestre Jedi , treinando muitos estudantes. Durante décadas, ela desafiou seus alunos com questões difíceis. Seus companheiros Jedi, chamavam os seus ensinamentos "enigmas do Kreia” Ela foi exilada pelo Conselho Jedi porque seus alunos seguiram o Cavaleiro Jedi Revan , um ex-Padawan dela, na batalha contra os invasores Mandalorianos. Depois Kreia retirou-se da Ordem Jedi , ela refez os passos de Revan para o Mundo Sith Malachor V, sendo atraídos para ecos sua força. Lá, ela criou a Academia Trayus e se virou para o lado negro, tornando-se a Lode Sith Darth Traya 
 Quando o nômade exército Death Watch chegou ao planeta pacífico de Carlac sob comando de Pre Vizsla, o Death Watch seqüestrou muitos nativos indefesos, forçando-os a servir as suas necessidades, eles montaram uma base provisória de operações. Nem mesmo Tryla, a neta de Peiter Chieftain foi poupado. Tryla fez amizade com Ahsoka Tano, um Jedi escondido no meio deles, mas não viveu tempo suficiente para ver sua cidade ser libertada.
Twazzi era uma fêmea Frenk caçadora de recompensas em funcionamento durante as Guerras Clônicas, foi considerado um dos melhores do seu tempo.
Vestara Khai foi uma Força-sensível fêmea humano nasceu para Gavar Khai a quem foi esposa, no planeta Kesh em. Ela se tornou uma Tyro no planeta Sith Tribe e depois de ter sido contactado pela Esfera Meditação Sith navio, ela foi aprendiz de Lady Olaris Rhea. Navio ajudaram o offworld viagem Tribe e formar uma nova frota, mas o Navio abandonado Kesh, seguindo o chamado do lado escuro entidade Abeloth . Vestara era um membro da equipe de greve enviado para recuperar navio e matar Jedi Grand Master Luke Skywalker , mas o Sith foram derrotados por Skywalker e seu filho, Ben. O único sobrevivente Sith, Vestara fugiu para o planeta Dathomir , onde ela enviou uma mensagem à sua tribo e viveu sob a proteção das Bruxas Dathomiri . Os Skywalkers encontrou e acabou capturado ela, mas eles foram confrontados por um Sith frota liderada pelo Senhor Alto Sarasu Taalon. 


Yaddle foi uma Mestre Jedi de tremendo poder e sabedoria. Serviu o conselho Jedi durante os eventos de A Ameaça Fantasma e foi notável por ter sido a única não-humanóide feminina no Conselho Jedi até esta ocasião e também por pertencer a mesma espécie do imensamente poderoso Mestre Jedi Yoda, revelado no livro de Star Wars Cloak of Deception. Ela foi "operado" (tratando-se de um robô) na Ameaça Fantasma por Phil Eason. Yaddle em seu lugar no Conselho Yaddle tinha 477 anos de idade durante a Batalha de Naboo, jovem se comparado aos 900 de Yoda. Ela era especializada na antiga e proibida arte de luta Jedi chamado Morichro - um possível método de matar sem usar o lado negro da força - a qual ensinou para poucos padawans, por temer o uso indevido da técnica. Yaddle ensinou o Morichro para Sartohci Ramora, que o usou para eliminar os Geonosianos que o capturaram (antes dele se converter ao Lado Negro da Força). Yaddle foi a chefe da Assembléia dos Bibliotecários no Templo Jedi, local onde, secretamente, teve acesso aos hólocrons proibidos do conhecimento, e aprendeu, sozinha, a arte do Morhichro. Também era incrível com habilidades acrobáticas, uma coisa comum para a sua espécie. 


Yané era o mais nova das serventes e Saché a mais velha. Durante a Crise da Federação de Comércio, ela e Saché ficaram para trás quando a rainha e os outros três servas fugiu com o Jedi. O que aconteceu com ela durante o tempo em que Amidala se foi é desconhecida, mas dado que ela estava com o governador Sio Bibble, é provável que ela também tenha sido recapturada.











Ysanne Isard foi a Diretora de Inteligência imperial por vários anos durante a Guerra Civil Galáctica, e governou o Império Galáctico por um tempo após a morte do Imperador. Isard seguiu seu pai, Armand Isard , em Inteligência imperial em uma idade jovem, desabrochando em um agente de campo de modelo. 





Contudo Podemos Concluir!



Sim! Eu parecia estar enganado! 
          
 
            (Continuação) Passei então a pesquisar sobre as garotas em Star Wars o que resultou neste Post. As garotas em Star Wars ainda estão muito ocultas e muitas vezes ocupando papeis secundários, tanto que, o que existe sobre elas em português é pouquíssimo além de Padmé e Leia. 
          Todavia este universo expandido de Star Wars, merecia ter bravais heroínas, ou também bravas vilãs. 
        O que constatei com minhas pesquisas é que dificilmente as bonitas sobrevivem, isso já está presente no Segundo Episódio da saga com a morte de Zam Wessell. Outras vieram com quadrinhos e demais Fans Fictions, alguns até assinalados por George Lucas, mas como sempre a maioria seguiu a linha no mestre lugas e foram sacrificadas ao longo da história.      


              
As Fãs da Força
(Clique nas imagens para almentá-las)

Divagando um pouco mais... Caso você entrou neste Blog pensando que iria ler uma postagem sobre As Mulheres Que São Fãs da Saga dos Skywalkers, este é um momento para que você não tenham perdido a viagem (ha ha enganei vocês!) Na verdade como a postagem não era sobre isso, não tenho uma opinião formada! Mas tudo o que posso dizer é que elas existem, acredito não serem muitas, talvez por uma falta de uma identificação feminina com a série, não sei. Este é mais um daqueles trechos que deixo para que comentem .        


O Ponto Final

Tudo que fiz aqui foi dar o palito de fosforo para que acendam a chama sobre as garotas da Galáxia Distante para que mais pessoas construam artigos mais completos sobre elas, para que um dia talvez tenhamos protagonistas femininas com muita sabrezada pra dar em Siths. 


Aqui vai algumas dicas para uma galáxia distante, que encontrei no universo expandido do Google!


Clique nelas para ampliar!




       
          




























Este é mais um artigo sobre mulheres nos filmes de ação. Desculpe-nos os erros linguísticos, muito para se corrigir e pouco tempo. Aceitamos doações para melhorias! Deixem-o em comentário! 


Abraços aos leitores!!! E um especial a Luiza e o grande amigo Alan! (obrigado pelas dicas!)      


Referência Webgráficas


http://www.starwars.com/explore/encyclopedia/characters/


http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Star_Wars_characters


http://pulpfactor.com/art/3757/star-wars-pin-up-girls-join-the-dark-side/attachment/star-wars-pinups-fly-for-the-empire/


http://www.theswedishbed.com/2010/06/20/sexy-jedi-knights-star-wars-toys-saber-collection/


http://www.starwars-tw.com/story/character/jedi/jedi_council-ep2.htm


http://www.fanforum.com/f99/galactic-hotties-12-work-supermodel-do-your-thing-runway-62982092/index17.html

Um comentário: